
Pequena marca premium: a importância da embalagem para comunicação do valor.
19 ago
4 min de leitura
Um passo a passo rápido de como criar padrões visuais para facilitar a aplicação da sua marca no dia a dia e torná-la mais consistente.
Na imagem de capa, você deve ter notado como o Nubank sabe aplicar sua identidade visual de forma consistente. Além das cores, é possível ver padrões em seu estilo fotográfico, nos elementos de cantos arredondados e na tipografia.
Existem várias vantagens de ter consistência visual nos pontos de contato, incluindo reconhecimento da marca, coerência na mensagem e aumento da credibilidade. Mas como fazer isso sem ser monótono ou gastar horas pensando em como será esse visual?
A resposta é: ter uma marca bem estruturada, com Assets Visuais bem definidos.
Mas o que são os assets visuais?
Os Assets Visuais são os elementos que caracterizam visualmente a sua marca e geram reconhecimento.
É isso que faz você bater o olho e saber de quem são os comerciais abaixo.
Só que eles só geram reconhecimento se houver repetição! E nós iremos te ensinar como fazer isso em 3 passos simples.
Analise a sua identidade visual atual, seu logo, seu perfil e etc. Crie um painel visual com o que você gosta nela e o que se repete.
Não consegue ver padrões visuais em sua marca?
-> Crie então um painel de referência com exemplos do estilo visual que você gostaria de aplicar e outro com o que não gostaria.
Liste o que faz e o que não faz parte da sua identidade visual (além do logo). Deixamos um exemplo abaixo baseado na marca da Coca-Cola para facilitar o entendimento.
Crie um manual básico e deixe em um local de fácil acesso.
Coloque as informações listadas, o código das cores, nome da tipografia, exemplos de ícones, fotografias e o que mais poderá ajudar na aplicação. E não deixe de descrever como tem que ser aplicado.
Agora é só usar!
Assim você terá uma marca consistente, aumentará o reconhecimento e não precisará ficar pensando demais toda vez que for aplicá-la.
E claro, não basta ter consitência se a sua marca não foi bem construída. Se você suspeita que este foi o seu caso, entre em contato e marque uma consultoria gratuita com a gente ou conheça como funciona nossos projetos de marca aqui.
Quer aprender mais sobre como ter uma marca forte e reconhecível? Acompanhe o nosso blog para mais conteúdos! No próximo post analisaremos marcas que souberam aplicar a identidade visual para você se inspirar.
19 ago
4 min de leitura
16 jul
11 min de leitura