Ohana

O equilíbrio de uma paisagem inteira para uma marca de esporte e lazer

Logotipo criado para a Ohana - esporte e lazer, aplicado em cima de uma paisagem de pôr-do-sol.

sobre a Ohana

A Ohana é um espaço para esportes e lazer em meio a natureza, liderado pelo casal Tawana e Genilton (ou Tu, para os mais íntimos), que nos procurou para criar sua identidade visual quando o local ainda estava em obras.

Além do aluguel para pequenos eventos, este é um dos poucos locais na região que oferece aulas de natação adulto e infantil, hidroginástica e biribol.

Com uma vista linda para o pôr-do-sol na cidade de Posse, interior de Goiás, esse é o lugar perfeito para assistir a aula do seu filho enquanto se refresca com uma água gelada à beira do lago.

Foto de uma aula de natação infantil da Ohana esporte e lazer

estratégia

Como podemos despertar o interesse da classe A/B sem deixar de lado a vibração e o espírito colaborativo da marca?

Ao analisar a marca, percebemos que grande parte do público pertencia às classes média e alta. Para atrair sua atenção, uma estratégia comum seria utilizar elementos mais minimalistas a fim de remeter à sofisticação.

Porém, a energia do local e seus fundadores pediam mais que isso! Para solucionarmos esse desafio, buscamos inspiração no equilíbrio da natureza com cores marcantes e uma verdadeira paisagem no símbolo.

Quadro de imagens contendo a logo da Ohana, uma foto de seu sócio com seu filho, uma paisagem e o texto "O primeiro mergulho a gente nunca esquece" que mostra a tipografia escolhida para a marca.

identidade visual

Nos baseamos no pôr-do-sol estonteante do local para criar o logotipo principal da marca.

Nele, desenvolvemos toda a tipografia do zero para dar mais exclusividade à marca. As curvas e ondulações são peças chave para trazer fluidez, ao passo que traços com terminações finas dão um toque de sofisticação. E isso se estende à toda identidade visual.

O logo possui duas versões: horizontal e vertical que possibilitam aplicações em diferentes locais. Optamos por fazer uma construção diferente para a versão vertical e não apenas reorganizar os elementos. Essa decisão foi baseada em questões estéticas, mantendo assim a harmonia entre os elementos.

Além disso, seu símbolo pode ser utilizado separadamente, remetendo tanto a um sol quanto a uma fonte d’água.

Para fechar com chave de ouro e trazer mais dinamismo, criamos diferentes patterns (padrões) para a utilização em brindes e comunicação visual da marca.

Aplicação do símbolo da marca em um boné estilo viseira na cor laranja.
Telas do manual da marca criado para a Ohana esporte e lazer.
Exemplos de posts utilizando a identidade visual da marca.

depoimento

“projeto maravilhoso, alcançou todas as nossas expectativas e nos surpreendeu! Mesmo após 2 anos, sou cada dia mais apaixonada nessa marca❤️”.

Tawana Clara, professora de natação e cofundadora da Ohana.


Quer crescer o seu negócio?

Auxiliamos pequenas e médias empresas a crescerem de forma consciente, orientamos e desenvolvemos soluções adequadas a seus problemas tendo como base nossos conhecimentos e experiências.

Converse com nossa equipe sobre o seu projeto.


portfólio

Conheça também outros projetos.

Supplylabs

Tecnologia, inovação e sustentabilidade para cadeias de fornecimento

blog
destaque
site
site institucional

Vikka

Um site para uma empresa de inovação em obras de alto padrão

blog
destaque
site
site institucional

Marcela Tumas

Uma marca de roupas jovem inspirada na flor de maracujá

destaque
e-commerce
identidade visual
materiais
site