Ohana

O equilíbrio de uma paisagem inteira para uma marca de esporte e lazer

Logotipo criado para a Ohana - esporte e lazer, aplicado em cima de uma paisagem de pôr-do-sol.

sobre a Ohana

A Ohana é um espaço para esportes e lazer em meio a natureza, liderado pelo casal Tawana e Genilton (ou Tu, para os mais íntimos), que nos procurou para criar sua identidade visual quando o local ainda estava em obras.

Além do aluguel para pequenos eventos, este é um dos poucos locais na região que oferece aulas de natação adulto e infantil, hidroginástica e biribol.

Com uma vista linda para o pôr-do-sol na cidade de Posse, interior de Goiás, esse é o lugar perfeito para assistir a aula do seu filho enquanto se refresca com uma água gelada à beira do lago.

Foto de uma aula de natação infantil da Ohana esporte e lazer

estratégia

Como podemos despertar o interesse da classe A/B sem deixar de lado a vibração e o espírito colaborativo da marca?

Ao analisar a marca, percebemos que grande parte do público pertencia às classes média e alta. Para atrair sua atenção, uma estratégia comum seria utilizar elementos mais minimalistas a fim de remeter à sofisticação.

Porém, a energia do local e seus fundadores pediam mais que isso! Para solucionarmos esse desafio, buscamos inspiração no equilíbrio da natureza com cores marcantes e uma verdadeira paisagem no símbolo.

Quadro de imagens contendo a logo da Ohana, uma foto de seu sócio com seu filho, uma paisagem e o texto "O primeiro mergulho a gente nunca esquece" que mostra a tipografia escolhida para a marca.

identidade visual

Nos baseamos no pôr-do-sol estonteante do local para criar o logotipo principal da marca.

Nele, desenvolvemos toda a tipografia do zero para dar mais exclusividade à marca. As curvas e ondulações são peças chave para trazer fluidez, ao passo que traços com terminações finas dão um toque de sofisticação. E isso se estende à toda identidade visual.

O logo possui duas versões: horizontal e vertical que possibilitam aplicações em diferentes locais. Optamos por fazer uma construção diferente para a versão vertical e não apenas reorganizar os elementos. Essa decisão foi baseada em questões estéticas, mantendo assim a harmonia entre os elementos.

Além disso, seu símbolo pode ser utilizado separadamente, remetendo tanto a um sol quanto a uma fonte d’água.

Para fechar com chave de ouro e trazer mais dinamismo, criamos diferentes patterns (padrões) para a utilização em brindes e comunicação visual da marca.

Aplicação do símbolo da marca em um boné estilo viseira na cor laranja.
Telas do manual da marca criado para a Ohana esporte e lazer.
Exemplos de posts utilizando a identidade visual da marca.

depoimento

“projeto maravilhoso, alcançou todas as nossas expectativas e nos surpreendeu! Mesmo após 2 anos, sou cada dia mais apaixonada nessa marca❤️”.

Tawana Clara, professora de natação e cofundadora da Ohana.


Quer crescer o seu negócio?

Auxiliamos pequenas e médias empresas a crescerem de forma consciente, orientamos e desenvolvemos soluções adequadas a seus problemas tendo como base nossos conhecimentos e experiências.

Converse com nossa equipe sobre o seu projeto.


portfólio

Conheça também outros projetos.

Supplylabs

Tecnologia, inovação e sustentabilidade para cadeias de fornecimento

blog
site
site institucional

Vikka

Um site para uma empresa de inovação em obras de alto padrão

blog
site
site institucional