Maíce Andrade Advocacia

Amor pelo direito e pela política – conheça a identidade visual.

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sobre a advocacia

A Maíce Andrade advocacia é um escritório butique especializado no direito público e eleitoral em Goiânia-GO.

Sua fundadora, Maíce, é uma advogada jovem, destemida, discreta e leal. Desde pequena, esteve envolvida com o meio político e conseguiu unir sua paixão pelo direito e pela política em um só lugar.

Hoje, Maíce se vê a frente de vários projetos sociais e educacionais, como o Projeto Patronos, e busca conquistar cada vez mais reconhecimento para seu escritório.

Foto da advogada Maíce Andrade em um discurso ao lado do logotipo criado sua identidade visual.

estratégia da marca

Como demonstrar de forma visual o dinamismo e o espírito jovem de um escritório de advocacia em meio a uma área tão séria?

Como desafio do projeto, tínhamos um grande objetivo: criar uma identidade visual que demonstrasse o dinamismo e jovialidade da advogada e, ao mesmo tempo, transmitisse a seriedade e a exclusividade que um escritório butique de advocacia requer.

O desenvolvimento técnico e criativo do projeto baseou-se nas informações obtidas em nossas conversas presenciais e online e nas pesquisas realizadas, tanto de público como de concorrentes.

identidade visual para advogada

Uma identidade visual inspirada no equilíbrio e no dinamismo.

Depois de conhecer a fundo a advogada, percebemos também um gosto especial pela história, pela comunicação e pela busca do equilíbrio, que nortearam a criação do símbolo.

Para ele, nos inspiramos no púlpito, comum nos debates eleitorais, na simplicidade das formas geométricas e nos símbolos de equilíbrio.

Imagem mostra a construção do logotipo para a advogada, inspirado nos cristais, no púlpito e nas pedras do equilíbrio.

Com um nome único e marcante, utilizamos uma espessura maior que dá destaque a ele. Assim, garantimos o contraste entre nome e sobrenome na tipografia.

Isso não só permite a diferenciação ao nome da marca, como também um equilíbrio visual, uma vez que compensa o grande espaço ocupado pala palavra Andrade.

Já na paleta de cores, o chumbo e branco dão o aspecto de escritório butique necessário ao posicionamento da marca. Enquanto isso, as cores secundárias: verde, laranja e azul, trazem o equilíbrio e o dinamismo. E, portanto, podem ser aplicadas de acordo com a mensagem transmitida.

Os elementos geométricos básicos utilizados no logotipo foram rearranjados para criar outros símbolos. Assim, geramos flexibilidade de aplicação na identidade visual criada para a advogada.

Logotipo completo da marca com foto de um escritório ao fundo.
Imagem mostra hierarquia de cores da advocacia, com cores cinza claro e chumbo (quase preto) como cores primárias, explicando que Garantem um visual limpo, objetivo e remetem a exclusividade. Já as secunárias, laranja e verde azulado, trazem energia e dinamismo e garantem o equilíbrio da marca.
Imagem mostra as diferentes versões criadas para o logotipo, uma só com o símbolo e as versões com nome e sobrenome na horizontal e na vertical.
Exemplo de 3 posts para o Instagram criados para o escritório de advocacia Maíce Andrade.

depoimento

“Fiz a identidade visual do meu escritório de advocacia com a Capulo e estou extremamente satisfeita, tanto pelo atendimento, respeito ao cronograma apresentado e pelo resultado entregue.

Tenho uma marca única, super personalizada que me destaca no mercado. A Yasmine e o Gabriel conseguiram traduzir exatamente meu perfil profissional.

Há certos tipos de habilidades humanas que uma inteligência artificial nunca conseguirá realizar!”.

Maíce Andrade, advogada eleitoral.


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