Maíce Andrade Advocacia
Amor pelo direito e pela política
Uma marca de roupas jovem inspirada na flor de maracujá.
Voltada para o público feminino jovem, a Marcela Tumas traz como diferencial uma tabela de medidas fora do padrão que abrange pessoas que possuem dificuldade em encontrar tamanhos menores.
Com o desafio de lançar-se em um mercado muito competitivo, a Marcela, idealizadora da marca, nos procurou a fim de criar uma marca que transmitisse a sua personalidade e um site que facilitasse o seu processo de vendas.
A identificação do público, dado por meninas jovens e engajadas com as redes sociais, que gostam de moda e roupas diferentes, teve grande influência em nossas decisões de design.
Assim que analisamos todo o contexto da marca e identificamos seus principais atributos – jovem, ousada, extrovertida e criativa – decidimos apostar em um design marcante equilibrado com um símbolo minimalista.
“Minha vó sempre me chamou de ‘flor de maracujê’ e toda vez que ela encontra essa flor ela lembra de mim.
Sua beleza está no fato de ser diferente de todas as outras… é uma mistura de cores, texturas e estruturas que a destaca no meio de todo o resto.”
Para trazer a jovialidade e feminilidade, apostamos em uma paleta de cores vibrante com predominância do rosa.
Um tipografia única deu peso à marca e, em contraste a ela, criamos um símbolo com traços mais finos e estilo minimalista. A inspiração para o símbolo veio da flor de maracujá, apelido carinhoso pelo qual a vó da Marcela a chamava.
Com o intuito de dar mais flexibilidade e dinamismo à marca, não só criamos estes elementos principais, como também desenvolvemos elementos extras como uma ilustração e padrões para a marca.
Além disso, criamos também alguns materiais da marca para utilização no e-commerce, como adesivos, tags e caixa de envios.
O site foi criado para otimizar os processos do dia a dia, bem como aumentar as possibilidades das campanhas de marketing.
Além dos fluxos tradicionais de compra com checkout transparente (página de pagamento dentro do site), o site possui também a Wishlist, a fim de permitir que o cliente salve seus produtos favoritos. Também criamos uma página de Lookbook, para apresentação de uma galeria de fotos da marca.
Para facilitar o processo de trocas e devoluções, criamos, posteriormente, uma página com formulário específico para esses casos. Dessa forma, todas as informações são concentradas em um só lugar e uma mensagem automática com instruções da devolução é enviada para o cliente, sem haver a necessidade de despender tempo da equipe Marcela Tumas.
“O site ficou lindo e a identidade visual também!
Economiza tempo de gerenciamento principalmente por conta da integração com o melhor envio e controle de estoque”.
– Marcela Tumas, fundadora da marca.
Auxiliamos pequenas e médias empresas a crescerem de forma consciente, orientamos e desenvolvemos soluções adequadas a seus problemas tendo como base nossos conhecimentos e experiências.
Converse com nossa equipe sobre o seu projeto.
Amor pelo direito e pela política
Tecnologia, inovação e sustentabilidade para cadeias de fornecimento
Um site para uma empresa de inovação em obras de alto padrão