Marcela Tumas

Uma marca de roupas jovem inspirada na flor de maracujá.

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Sobre a marca

Voltada para o público feminino jovem, a Marcela Tumas traz como diferencial uma tabela de medidas fora do padrão que abrange pessoas que possuem dificuldade em encontrar tamanhos menores.

Com o desafio de lançar-se em um mercado muito competitivo, a Marcela, idealizadora da marca, nos procurou a fim de criar uma marca que transmitisse a sua personalidade e um site que facilitasse o seu processo de vendas.

estratégia

Como podemos criar uma marca para um público jovem e de personalidade tão forte?

A identificação do público, dado por meninas jovens e engajadas com as redes sociais, que gostam de moda e roupas diferentes, teve grande influência em nossas decisões de design.

Assim que analisamos todo o contexto da marca e identificamos seus principais atributos – jovem, ousada, extrovertida e criativa – decidimos apostar em um design marcante equilibrado com um símbolo minimalista.

identidade visual

“Minha vó sempre me chamou de ‘flor de maracujê’ e toda vez que ela encontra essa flor ela lembra de mim.

Sua beleza está no fato de ser diferente de todas as outras… é uma mistura de cores, texturas e estruturas que a destaca no meio de todo o resto.”

Para trazer a jovialidade e feminilidade, apostamos em uma paleta de cores vibrante com predominância do rosa.

Um tipografia única deu peso à marca e, em contraste a ela, criamos um símbolo com traços mais finos e estilo minimalista. A inspiração para o símbolo veio da flor de maracujá, apelido carinhoso pelo qual a vó da Marcela a chamava.

Com o intuito de dar mais flexibilidade e dinamismo à marca, não só criamos estes elementos principais, como também desenvolvemos elementos extras como uma ilustração e padrões para a marca.

Além disso, criamos também alguns materiais da marca para utilização no e-commerce, como adesivos, tags e caixa de envios.

Foto mostrando detalhes de uma flor de maracujá
Explicação do logotipo com símbolo minimalista, mostrando suas partes e comparando com a estrutura da flor de maracujá.
Foto mostra a caixa de envios criada para a loja onde da marca.
Exemplos de aplicação da marca em papelaria com suas diversas versões de logotipo.

e-commerce

Um site responsivo de aparência “simples” e repleto de funcionalidades.

O site foi criado para otimizar os processos do dia a dia, bem como aumentar as possibilidades das campanhas de marketing.

Além dos fluxos tradicionais de compra com checkout transparente (página de pagamento dentro do site), o site possui também a Wishlist, a fim de permitir que o cliente salve seus produtos favoritos. Também criamos uma página de Lookbook, para apresentação de uma galeria de fotos da marca.

Para facilitar o processo de trocas e devoluções, criamos, posteriormente, uma página com formulário específico para esses casos. Dessa forma, todas as informações são concentradas em um só lugar e uma mensagem automática com instruções da devolução é enviada para o cliente, sem haver a necessidade de despender tempo da equipe Marcela Tumas.

Guia de estilo e esboço de uma das telas do site.
Foto de uma garota com celular, mostrando a página de favoritos existente no site da loja.

depoimento

“O site ficou lindo e a identidade visual também!

Economiza tempo de gerenciamento principalmente por conta da integração com o melhor envio e controle de estoque”.

Marcela Tumas, fundadora da marca.


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